
Chris O’Neill e Madalena da Suécia com o filho, Nicolas
Kingahuset.se
A princesa Madalena da Suécia e marido, Chris O’Neill, batizam o filho mais novo, Nicolas, este domingo, dia 11. A cerimónia terá lugar na capela do palácio de Drottningholm, em Estocolmo, e tem início marcado para as 11h00.
Atualmente a viver em Londres, o casal viajou para a capital sueca no início desta semana para ultimar os pormenores e o jornal Expressen revela que a princesa aproveitou a estadia para se reunir com as amigas num animado jantar durante o qual revelou o nome dos padrinhos do filho. Mas para já apenas foi tornado público – e sem confirmação oficial – que Carl Philip, irmão de Madalena, será um dos padrinhos de Nicolas, que nasceu no passado mês de junho.
Os convidados deverão começar a chegar ao palácio uma hora antes do início da cerimónia. Este lugar tem um encanto especial para a filha dos reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia porque foi ali que nasceu, cresceu e se casou em 2013. E foi também naquele local que batizou a sua primeira filha, a princesa Leonore, de 19 meses.
O príncipe Nicolas usará o mesmo vestido que os seus familiares nascidos depois de 1906, incluindo o avô, a mãe, a tia Victoria, o tio Carl Philip, a prima Estelle e a irmã, Leonore.
Após a cerimónia religiosa, os reis suecos oferecerão uma receção no palácio, onde se esperam todos os membros da família real, os convidados do batizado e também alguns membros do Parlamento e do Governo suecos. Contudo, à semelhança do que aconteceu no batizado da princesa Leonore, espera-se que seja um evento pequeno e reservado, sem representantes da realeza estrangeira.
Todos os suecos poderão acompanhar de perto este momento tão especial, pois a cerimónia será transmitida da estação pública STV.