![0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/74136880.jpg)
William de Inglaterra
Getty Images
O Palácio de Kensington confirmou na sua página oficial do Twitter a presença do príncipe William de Inglaterra no jogo entre França e Inglaterra, que se disputa esta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres. Apesar de um dos ataques ter ocorrido nas imediações do Stade de France durante o jogo entre a Alemanha e a França, o que faz aumentar o receio para quem assiste a este tipo de eventos, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico quer demonstrar a sua solidariedade para com as vítimas dos atentados que causaram pelo menos 129 mortes.
Segundo a agência Associated Press, não estava inicialmente previsto que William estivesse presente, mas este faz questão de prestar homenagem às vítimas.
Também o príncipe Carlos já demonstrou o seu apoio ao povo francês no passado sábado, dia 14, durante a visita à Austrália. “Espero que todos aqui se juntem a mim para expressar a nossa compaixão e solidariedade com a França e também para manifestar o nosso horror perante o que aconteceu. Tendo a certeza que todos concordam comigo, pelo que os nossos corações vão para todos os que foram afetados da pior maneira por estes ataques cruéis”, disse o herdeiro do trono britânico no dia em que celebrava o seu 67.º aniversário.
A rainha Isabel II também emitiu um comunicado: “O príncipe Philip e eu ficámos profundamente chocados e tristes pelas vidas perdidas em Paris. Enviamos as nossas sinceras condolências para as famílias que perderam os seus e para o povo francês”.