
Sofia e Carl Philip da Suécia
Reuters
Os príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia estão a ter um ano em grande e não escondem a felicidade que sentem. Os dois casaram-se no passado mês de junho e há pouco mais de um mês anunciaram que se preparam para ser pais pela primeira. A gravidez não tem, no entanto, impedido a jovem de cumprir a agenda oficial e até de viajar até aos Estados Unidos para desfrutar de uns dias de romantismo ao lado do marido.
Á chegada ao aeroporto de Newark, em Nova Jérsia, Sofia Hellqvist mostrou-se descontraída e bem-disposta e disse aos jornalistas suecos que se sente “realmente muito bem”. “Estamos muito entusiasmados e emocionados. Vai ser fantástico tornarmo-nos pais”, acrescentou. E quando questionados acerca do sexo do bebé, a mulher do príncipe Carl Philip garantiu que não o sabem e que optaram por manter a surpresa até ao final da gestação.
O casal aproveitou ainda a presença de vários meios de comunicação para deixar uma mensagem solidária às vítimas dos atentados de Paris e aos seus familiares. “Ficámos muito tristes. Estamos solidários com as vítimas. É horrível, mas devemos permanecer unidos e mostrar o imenso amor que há no mundo”, disse a nora dos reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia.
Em segredo ficaram também os planos de Carl Philip e Sofia para a estada nos Estados Unidos, já que nenhum dos dois quis revelar pormenores. “O casal ficará uns dias em Nova Iorque e depois regressará a casa. A gravidez está a correr bem, a princesa sente-se bem”, esclareceu a Casa Real sueco em comunicado enviado ao jornal Expressen.
O nascimento do bebé está previsto para abril de 2016.