É caso para dizer que 2016 não está a ser o ano de Máxima da Holanda. A soberana e as suas filhas têm enfrentado vários problemas de saúde que, na realidade, começaram ainda no final do ano passado quando Máxima teve de interromper a visita oficial à China para ser internada de urgência devido a uma infeção renal grave. O caso remonta a outubro e até ao final de fevereiro, a mulher do rei Guilherme cumpriu uma agenda muito menos exigente que o habitual e até já se especulava na imprensa holandesa que o caso pudesse ser mais grave que o que a Casa Real deixava transparecer.
Depois foi a vez da sua filha do meio, Alexia, de dez anos, sofrer um acidente durante as férias na neve, em Lech, Áustria. A menina partiu a perna direita e teve de ser operada.
Na semana passada, também Máxima sofreu uma queda – da qual não foram revelados pormenores – que lhe provocou um traumatismo craniano leve, e apesar de ter continuado a comparecer aos atos oficiais nos cinco dias seguintes, está de repouso desde esta quarta-feira, dia 6. Hoje, o seu estado deverá ser novamente avaliado para que os médicos decidam se reúne condições para participar na tradicional sessão fotográfica de verão em família, marcada para esta tarde.
Quem também poderá faltar neste quadro familiar é a herdeira do trono holandês, a princesa Amalia, de 12 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo e ainda está a recuperar.
Família real da Holanda em maré de azar
Sessão fotográfica de verão poderá estar comprometida pelos problemas de saúde da rainha Máxima e da sua filha mais velha, Amalia.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites