![0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/96134630.jpg)
Mattias Edwall/Kungahuset.se
O batizado do príncipe Alexander da Suécia realizou-se passada sexta-feira, 9 de setembro, na capela do Palácio de Drottningholm. O filho dos príncipes Carl Philip e Sofia, de quatro meses, mostrou-se bem-disposto e sorridente. Nesta ocasião, a tradição cumpriu-se a e o pequeno príncipe usou um vestido bege anteriormente exibido por dezenas de bebés reais, entre os quais o seu pai.
A família real sueca esteve reunida na cerimónia com especial destaque para os reis Carlos Gustavo e Sílvia; a herdeira do trono, o marido e os filhos, Victoria, Daniel, Estelle e Oscar; e a princesa Madalena, também com o marido e os filhos, Chris O’Neill, Leonore e Nicolas.
As madrinhas de Alexander foram a princesa Victoria, Lina, a irmã gémea da princesa Sofia, e a sua amiga de infância Wendy Larson. Os padrinhos foram apenas dois: o amigo e padrinho de casamento de Carl Philip, Jan-Ake Hansson, e o primo Victor Magnuson.
Na sua página oficial de Facebook, a Casa Real partilhou uma fotografia oficial do batizado, na qual aparecem apenas Carl Philip, Sofia e Alexander.