Pouco mais de de um mês depois de terem recebidos por Felipe e Letizia de Espanha, o presidente argentino, Mauricio Macri, e a mulher, Juliana Awada, encontram-se na Holanda, tendo como anfitriões os reis Máxima e Guilherme.
O casal presidencial iniciou a visita esta segunda-feira, 27 de março, com uma passagem pela histórica casa de Anne Frank, reuniões com várias associações desportivas e uma conferência na bolsa. O dia terminou com um jantar de gala no palácio real de Amesterdão, uma ocasião perfeita para a rainha e a primeira-dama, ambas de origem argentina, desfilarem elegância.
Máxima da Holanda repetiu o vestido desenhado por Jan Taminiau, que usou no casamento do seu irmão, Juan Zorreguieta, com Andrea Wolf, em Viena, Áustria, no verão de 2014. Para completar o look, joias e uma imponente tiara.
Já Juliana Awada optou por um modelo em tons cinza com transparências e brilhos na zona do decote e das mangas. Uma criação Ménage à Trois, desenhado especialmente para esta ocasião, como adiantou a responsável pela marca argentina ao jornal La Nación: “Demorámos cerca de três semanas a fazê-lo. Tem muito trabalho minucioso que é feito à mão. Foi-nos encomendado em janeiro”.
Durante o habitual discurso, o rei Guilherme mostrou-se satisfeito por receber Mauricio Macri e realçou o que mais gosta no país de origem da mulher: “Gosto muito de grelhados, e há fortes probabilidades de me encontrarem atrás do grelhador. Gosto da criatividade dos argentinos, que os ajuda a ultrapassar os momentos de dificuldade. A Argentina é um país cheio de vida, de paixão. E além disso é o país que me deu o mais precioso presente que poderia receber: a minha mulher, a rainha”.
Máxima da Holanda e Juliana Awada: Duelo de elegância no Palácio Real de Amesterdão
Presidente argentino e a mulher estão em visita oficial à Holanda, onde foram recebidos pelos reis Máxima e Guilherme.