Uma das fotografias mais famosas da princesa Diana é aquela em que aparece a dançar com John Travolta na Casa Branca. Mas, ao que tudo indica, se dependesse da princesa de Gales, a cena teria sido bem diferente. De acordo com Paul Burrell, antigo mordomo de Diana, esta não queria dançar com o ator, mas sim com o bailarino Mikhail Baryshnikov.
“Nancy e Ronny [Ronald] Reagan [presidente dos Estados Unidos na altura] organizaram a imprensa para tirar fotos da mulher do príncipe Carlos a dançar com John Travolta, mas ela disse: ‘Eu não queria dançar com ele, mas sim Mikhail Baryshnikov. Ele é meu herói'”, revela Burrell no documentário Os últimos 100 dias de Diana.
Caso a princesa tivesse o desejo atendido com certeza seria uma dança especial. O russo naturalizado americano é considerado um dos maiores bailarinos da história. Mais recentemente, fez sucesso ao interpretar Aleksandr Petrovsky em O Sexo e a Cidade. Diana chegou a visitá-lo no Teatro de Londres para ter um livro autografado. “Ele assinou sem sequer olhar para ela”, afirma Burrell.
Segundo Travolta, a ideia da dança partiu da primeira-dama americana. “Eu não esperava dançar com Diana, foi a mulher do presidente, Nancy Reagan, que disse que ela queria. Então, à meia-noite, toquei-lhe no ombro e convidei-a para dançar. Ela virou-se e curvou a cabeça, num gesto muito característico dela. Dançámos durante cerca de 15 minutos”, lembra o ator.
Princesa Diana não queria dançar com John Travolta, mas a fotografia do momento tornou-se famosa
Princesa de Gales sonhava dançar com o bailarino Mikhail Baryshnikov em festa na Casa Branca, mas acabou por mostrar os seus dotes para a dança com o ator, relata o seu antigo mordomo Paul Burrell.