Os príncipes William e Harry tinham apenas 15 e 12 anos quando a princesa Diana morreu num acidente de viação em Paris, França. Embora já tenham falado antes do impacto que a morte da mãe teve nas suas vidas, foi para o documentário que assinala o 20.º aniversário da trágica perda que os filhos da princesa do povo deram a sua entrevista mais sincera, na qual revelaram o que sentiram na altura e o que continua a atormentá-los passadas duas décadas. “Uma das razões que nos levou a querer dar este testemunho foi o facto de sentirmos que devemos isto à nossa mãe”, começou por dizer William. “Penso que o que nos faz sentir isto é o facto de acharmos que a desiludimos quando éramos mais novos. Porque não conseguimos protegê-la. E agora, passados vinte anos, sentimos que devemos levantar-nos em seu nome e lembrar a toda a gente a pessoa boa que era. E cumprir o nosso dever de filhos protegendo a sua memória”, explicou.
“Quando ela morreu foi uma mistura de emoções, de amor e, de certa forma, ficámos em choque. Ao mesmo tempo, foi lindo e maravilhoso. Agora, quando olhamos para trás, é que temos noção da grandiosidade do momento. É fantástico ver o quanto a nossa mãe emocionou tanta gente. Quando somos novos e passamos por uma situação destas, acho que guardamos tudo algures no nosso coração, na nossa cabeça e deixamos lá ficar, sossegado, durante muito tempo. Acho que nunca será fácil para nós falar da nossa mãe, mas 20 anos parece-me uma altura para lembrar às pessoas a marca que ela deixou na família real e no mundo”, acrescentou Harry, atualmente com 32 anos.
Um porta-voz da BBC esclareceu que o documentário “contará em pormenor a tumultuosa semana que sucedeu à morte de Diana, princesa de Gales, e mostrará como ela teve um impacto marcante no país e em todo o mundo”. Haverá também testemunhos inéditos de personalidades ligadas à política, amigos pessoais e jornalistas.
Príncipes William e Harry confessam: “Sentimos que, de certa forma, desiludimos da nossa mãe”
Os filhos de Diana de Gales confessam-se numa entrevista exclusiva para o documentário que marca o 20.º aniversário da sua morte.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites