Embora assista cada vez menos a atos oficiais, a rainha Isabel II de Inglaterra fez questão de acompanhar o neto William durante uma visita ao centro de ajuda aos afetados pelo incêndio que destruiu por completo a Grenfell Tower, um edifício de 24 andares no centro de Londres. Avó e neto conversaram com moradores que perderam tudo, voluntários que têm dado o seu melhor para ajudar e equipas de emergência incansáveis desde a madrugada da última quarta-feira, 14 de junho.
O príncipe William prometeu voltar para ouvir ao pormenor os pedidos das centenas de desalojados e ambos se mostraram emocionados quando, à saída do centro desportivo de Wesway, dezenas de pessoas desesperadas pediam ajuda entre gritos e lágrimas.
O número de mortos subiu para 30, informou a polícia esta sexta-feira, dia 16, e estima-se que seja cerca de 70 os desaparecidos. As autoridades já assumiram que podem não conseguir identificar todas as vítimas devido à morosidade e complexidade do processo de recolha e reconhecimento dos corpos.
Recorde-se que o edifício com 127 apartamentos ardeu por complete. Estima-se que, no local, vivessem entre 400 a 600 pessoas.
Príncipe William e rainha Isabel II visitam vítimas do incêndio de Londres
Neto e avó quiseram apoiar os que perderam tudo no incêndio que destruiu a Grenfell Tower na madrugada da passada quarta-feira, 14 de junho.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites