William de Inglaterra prepara-se para deixar o cargo de piloto de helicópteros-ambulância para se dedicar aos deveres reais em nome da avó, Isabel II, em Londres. O filho mais velho dos príncipes Carlos e Diana fará o último turno esta quinta-feira à noite, 27 de julho, após dois anos ao serviço da East Anglian Air Ambulance, em Anglesey.
Numa carta publicada no jornal Eastern Daily Press, William prestou homenagem aos colegas e falou sobre o “respeito profundo” pelo trabalho que realizou. “Nos últimos dois anos, conheci pessoas da região que estavam nas mais desesperadas circunstâncias. Como parte de uma equipa, foi convidado para ir a casa das pessoas partilhar momentos de emoção extrema, desde o alívio de ter dado a oportunidade a alguém de lutar ao profundo sofrimento. Tenho observado a forma como médicos e paramédicos incrivelemente habilidosos salvam a vida das pessoas”, disse.
Recorde-se que, antes de se juntar à East Anglian Air Ambulance, o príncipe foi piloto da Força Aérea Real durante cinco anos.
Príncipe William deixa cargo de piloto de helicópteros-ambulância
O filho mais velho do príncipe Carlos vai focar-se nos deveres reais.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites