Praticamente todos os passos de Felipe VI e Letizia de Espanha são controlados e são raros os momentos que conseguem passar com as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, sem que sejam ‘apanhados’ por paparazzi. Como tal, o casal real faz questão de manter secreto o seu destino de férias ‘privadas’, ou seja, o período de descanso de que desfrutam no verão logo após uns dias com a família real em Palma de Maiorca e que, habitualmente, dura até ao final de agosto.
O protocolo determina que apenas o chefe do governo espanhol, a Casa Real e alguns membros da Casa Real espanhola saibam onde se encontra o rei e a sua família e o sigilo é absoluto. Isto porque Felipe e Letizia fazem os possíveis para garantir às filhas uma ‘vida normal’ e isso também passa por poderem serem crianças livres, sem a preocupação de verem todos os seus gestos escrutinados na imprensa.
Em anos anteriores, o casal real optou por viajar para a Croácia, Turquia e Itália e, por isso, supõe-se que também agora se encontrem num destino quente, com sol e praia por perto.
Felipe e Letizia: Qual o destino das férias secretas dos reis espanhóis?
Depois de uns dias com a família real em Palma de Maiorca, os soberanos continuam de férias com as filhas, mas não foi divulgada qualquer informação oficial.