O príncipe George começa hoje uma etapa marcante na sua vida. Depois de ter frequentado durante um ano e meio o infantário Westacre Montessori School, situado perto da casa de campo de Anmer Hall, em Norfolk, onde a família viveu durante quase quatro anos, o filho mais velho dos duques de Cambridge passa a ser aluno do Thomas Battersea, um colégio que se encontra nas imediações do palácio de Kensington, em Londres.
Clique aqui para conhecer melhor esta escola
No primeiro dia desta nova fase, o ensino pré-escolar, o príncipe George mostrou-se apreensivo e pouco sorridente quando chegou ao imponente edifício acompanhado pelo pai, o príncipe William. A mãe, Catherine Middleton, está grávida pela terceira vez e por sofrer de fortes enjoos que a obrigam a ficar em repouso não pode testemunhar este momento especial.
A educação do pequeno príncipe irá custar 23 mil dólares por ano (cerca de 19,4 mil euros), mas Kate e William querem assegurar que o filho tem ao seu dispor todas as ferramentas necessárias a uma boa formação. O estabelecimento é frequentado por família de 19 nacionalidades diferentes e são falados vários idiomas, o que mostra a preocupação dos duques de Cambridge em preparar o filho para as responsabilidades que virá a ter no futuro.
O primeiro dia de escola do príncipe George
O filho mais velho de Kate e William chegou acompanhado pelo pai.