Embora George parecesse apreensivo e até pouco entusiasmado nas imagens do seu primeiro dia na sua nova escola, a Thomas Battersea, em Londres, tudo correu pelo melhor. Pelo menos o balanço feito pelo pai, o príncipe William de Inglaterra, é positivo. “Correu bem. Houve pais com mais problemas com os seus filhos, por isso fiquei aliviado por não me acontecer a mim. Foi muito pacífico até. É uma boa escola”, disse o segundo na linha de sucessão ao trono britânico no final do dia, durante um encontro com a seleção britânica sub-20 de futebol no palácio de Kensington.
A ausência mais notada neste dia tão especial foi a da mãe do pequeno príncipe, Catherine Middleton, que está grávida pela terceira vez e sofre de fortes enjoos que a obrigam a ficar em repouso.
A educação de George, de quatro anos, irá custar cerca de 19 mil euros por ano, mas Kate e William querem assegurar que o filho tem ao seu dispor todas as ferramentas necessárias a uma boa formação. O estabelecimento é frequentado por família de 19 nacionalidades diferentes e são falados vários idiomas, o que mostra a preocupação dos duques de Cambridge em preparar o filho para as responsabilidades que virá a ter no futuro, uma vez que é terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.
Clique aqui para ver todas as imagens da chegada de George à sua nova escola
Príncipe William confessa-se aliviado por George não ter dificultado o primeiro dia de escola
Com a mulher grávida, coube ao neto de Isabel II acompanhar o filho no início do ano escolar.