Globetrotter, termo inglês que se refere a uma pessoa muito viajada, podia bem ser a alcunha da rainha Isabel II. Em seis décadas de reinado, a monarca correu mundo, pisou quase todos os países reconhecidos oficialmente e nem os 91 anos de idade a impedem de continuar a participar em visitas de Estado.
Globe-trotter é também o nome da marca inglesa que acompanha Isabel II em viagem desde que se casou com o príncipe Filipe – já lá vão mais de 70 anos – e celebrou a tão aguardada lua-de-mel em Hampshire, na costa sul de Inglaterra. Fundada em 1897, a luxuosa marca de malas e acessórios de viagem conquistou imediatamente as preferências da rainha, que nunca mais a abandonou: “Sua Majestade Rainha Isabel II escolheu a Globe-trotter como bagagem para a lua-de-mel em 1947 e continua a usar as nossas malas até hoje”, lê-se no site da marca.
Além da fidelidade às bagagens clássicas da Globe-trotter, cujos preços andam à volta das 900 libras (mais de mil euros), a rainha não dispensa alguns itens que a mantêm ligada à rotina caseira durante as suas viagens, como o chá e a indispensável chaleira, as salsichas do Harrods ou o gin favorito.