Chamam-se ‘paper bags’ (‘bolsa de papel’, em português), são um must-have da estação e estão por todo o lado. Este modelo de calças até já conquistou a rainha Letizia, que o usou (e bem) no Palácio da Zarzuela, onde recebeu os representantes da Federação de Surdos-Cegos de Espanha (FASOCIDE) e do Fórum Espanhol de Pacientes (FEP).
Básicos que viram tendência
A rainha espanhola apostou num look que, apesar de composto por básicos, não se tornou nada aborrecido ou “sem sal”. A clássica camisa branca, que é uma peça obrigatória em todos os guarda-roupas, foi a eleição de Letizia. Em seda, com as mangas um pouco abaloadas e um pormenor delicado à frente, a blusa da esposa de Felipe VI consegue juntar num básico algumas tendências.
A peça-chave do conjunto são as calças, as famosas ‘paper bag’. De cintura subida e com um laço na cós que lembra os tradicionais kimonos, este modelo não é tão curto como uns cullottes nem tão largo como uns palazzo. Caracterizadas por um corte que reproduz o efeito de uma bolsa atada, este modelo promete renovar os looks de trabalho das mulheres.
Será que Letizia já tem um favorito de 2018?
Para completar o look, a mãe de Leonor e Sofia calçou uns sapatos de salto alto camel com um pormenor no salto em dourado, da marca Hugo Boss. Nos últimos dias este par de sapatos tem sido a escolha de Letizia, nomeadamente na sua última aparição, na passada sexta-feira, durante a visita que fez à sede da empresa desportiva Joma, em Toledo. Podemos estar perante os sapatos preferidos da rainha para este ano.
Na joalharia, a rainha de Espanha surpreendeu ao usar uns brincos pontiagudos em forma de estrela, com brilhantes de cristal e metal. Trata-se de uma peça Swarovski e custa por volta de 119€.