Como presidente de honra da Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC) e da sua Fundação Científica, Letizia esteve presente esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, na jornada de divulgação, que valoriza o trabalho voluntário no acompanhamento às pessoas com cancro e aos seus familiares. A iniciativa ocorre no âmbito do Dia Mundial Contra o Cancro, que tem lugar a 4 de fevereiro.
A rainha esteve na primeira fila do auditório do Museu Nacional Rainha Sofía, em Madrid, para assistir a uma palestra em que se abordaram os problemas pelos quais as pessoas com cancro e os seus familiares passam e que não são visíveis. Letizia encerrou o ano de 2017 precisamente com uma reunião de trabalho da AECC, compromisso habitual na sua agenda.
Ultimamente a agenda de Letizia tem estado muito ocupada com dias históricos repletos de emoções. O 50.º aniversário do seu marido, Felipe VI, a entrega da insígnia do Tosão de Ouro à sua filha, a princesa Leonor, e a reportagem que mostra a intimidade da família real espanhola e que foi divulgada por ocasião do aniversário do rei, foram alguns dos motivos pelos quais Letizia tem os olhos do mundo postos nela.