Fato completo para o rei e saia ou vestido comprido para a rainha, assim deve ser a indumentária dos reis para a receção do corpo diplomático no Palácio Real. Este ano, a rainha de Espanha decidiu recuperar um conjunto do seu estilista de eleição, Felipe Varela, e trazer uma cor que nunca tinha utilizado nesta ocasião.
Inovação “em branco”
Letizia vestiu um vestido preto comprido, com uma racha de um dos lados e com um pormenor de renda na parte de baixo. Conjugou-o com uns sapatos de salto alto e uma clutch, também pretos. O branco foi a cor que fez com que este look fosse, de alguma forma, inovador, já que, até à data, nos seus últmos 10 conjuntos, a rainha nunca tinha utilizado esta cor na indumentária que elegeu para esta ocasião. A peça branca foi o casaco, que marca a cintura e realça as ancas pelo seu corte mais rodado da cintura para baixo. A esposa de Felipe VI já utilizou esta peça noutras ocasiões, nomeadamente na tradicional Páscoa Militar de 2016 e na visita à Casa Branca que fez em setembro de 2015.
Em matéria de jóias, a rainha escolheu uns brincos pendurados de diamantes e pérolas, que também já tinha usado em 2008, quando ainda era princesa.
Se somarmos um vestido comprido mais um dos estilistas (Varela ou Caprile), obtemos o look “diplomático” da rainha
Fazendo uma retrospetiva dos visuais utilizados por Letizia desde 2005, para a receção do corpo diplomático, existem agumas constantes – os estilistas Felipe Varela ou Lorenzo Caprile. Quanto às cores, o visual “diplomático” tem sido vermelho, azul ou preto e, normalmente, um vestido comprido, algumas vezes conjugado com um casaco.