A partir do momento em que Harry de Inglaterra e Meghan Markle anunciaram o noivado, no passado mês de novembro, era só uma questão de tempo até a atriz começar a receber o tratamento real em todos os aspetos, incluindo ter a sua própria assistente. A escolhida para a posição foi Amy Pickerill, que fez a sua primeira aparição pública com o casal durante uma visita recente ao Castelo de Cardiff.
Pickerill é formada em história pela Universidade de Nottingham e em jornalismo pela City, University of London, e começou o seu percurso profissional em 2009 no HM Treasury, departamento do governo do Reino Unido responsável pelo desenvolvimento das finanças públicas e da política económica do país. Geriu as relações do Royal Bank of Scotland com os meios de comunicação social até passar para o escritório de imprensa como chefe de campanhas. Em 2014, mudou-se para Manhattan, Nova Iorque, onde teve um cargo na empresa Ogilvy Public Relations durante menos de um ano e meio. Pouco depois voltou para o banco britânico, desta vez como chefe de campanhas e dos media regionais no escritório de imprensa.
Amy trabalha para o Palácio de Kensington, mais especificamente para o príncipe William, Kate Middleton e Harry, desde novembro de 2016. Agora, é a primeira secretária privada de Markle e está a ajudá-la a preparar-se para ser um membro da realeza a tempo inteiro. De acordo com a ‘Hello’ as suas funções passam por tudo, desde organizar a agenda (pessoal e profissional) da atriz a receber flores e presentes do público em compromissos oficiais.