Ser um membro da família real britânica e passar despercebido são duas coisas que raramente combinam. Sempre houve rumores de que o príncipe Harry usava o nome ‘Spike Wells’ no Facebook e, ao que parece, o seu irmão William também tentou ser discreto quando começou a frequentar o ensino superior, tendo criado uma identidade falsa. De acordo com a ‘Hello’, o agora Duque de Cambridge matriculou-se oficialmente na Universidade de St. Andrews, na Escócia, como ‘William Wales’, mas a sua alcunha entre amigos era ‘Steve’.
O futuro Rei esperava que o alter ego o ajudasse a levar a vida de um estudante normal, e há uma boa probabilidade de, na altura, Kate se referir ao monarca ‘Steve’, quando falava sobre ele em público. Recorde-se que os dois conheceram-se e ficaram amigos depois de partilharem um apartamento na faculdade. Inicialmente, William tinha a intenção de estudar História da Arte, mas desistiu. Sob a orientação de Kate, mudou para Geografia, em vez de abandonar os estudos por completo.
No final do curso, William e Kate já eram um casal e formaram-se em 2005 numa cerimónia que contou com a presença de Isabel II, do Duque de Edimburgo, do príncipe Carlos e de Camilla, Duquesa da Cornualha. “Hoje é um dia muito especial para mim e estou muito feliz por poder partilhá-lo com a minha família, especialmente a minha avó, que fez um grande esforço para vir porque tem estado doente. Desfrutei do tempo passado em St. Andrews e estou muito triste por partir”, disse William, citado pela ‘Hello’, nesse dia.
Príncipe William usou um nome diferente na Universidade
O neto de Isabel II estudou frequentou a conceituada Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde conheceu Kate.