Kate surpreendeu ao marcar presença nas celebrações pascais da família real britânica por se encontrar no final do tempo de gestação do seu terceiro filho com o príncipe William. As atenções da cerimónia, que se realizou na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, centraram-se na duquesa de Cambridge, que se destacou pela elegância.
Os duques de Cambridge quebraram o protocolo habitual, visto que chegaram vários minutos depois da rainha, que também se deslocou até à cerimónia de carro. Para a ocasião, Kate reciclou um vestido-casaco castanho de Catherine Walker, que já tinha usado no Dia de São Patrício, em 2015, quando estava a poucas semanas de dar à luz a princesa Charlotte. A estilista britânica é famosa por ter vestido a princesa Diana e também a mãe de Kate, Carole Middleton.
Para completar o seu look, Kate usou um chapéu Lock & Co Hatters do mesmo tom (que também usara na mesma data em que o casaco), uns sapatos de salto alto beges de Gianvito Rossi, uns brincos Balenciaga e, para finalizar, uma clutch nude.