Aos repórteres, William disse, assim que apresentou o bebé à saída da maternidade, que o nome do bebé seria anunciado “muito em breve“. Porém, apenas agora, quatro dias após o nascimento, foi divulgado. O que terá provocado tal demora?
Acredita-se que os duques de Cambridge quereriam apresentar o neto ao príncipe Carlos antes de divulgar o respetivo nome ao mundo. Ora, no dia do nascimento, o pai de Harry e William encontrava-se na Escócia e, no dia seguinte, teve de viajar para França para a comemoração do 100º aniversário do ANZAC Day, a realizar-se na quarta-feira, dia 25 de abril. De volta ao Reino Unido, deverá ter conhecido o recém-nascido recentemente, antes de o público ter sabido como se chamava o bebé.
Pensava-se ainda que a grande revelação poderia tardar mais a chegar, uma vez que, no caso do príncipe Carlos, os seus pais, Isabel II e Filipe, esperaram um mês para desvendar o grande mistério. Por outro lado, Carlos e Diana esperaram sete dias para revelar o nome de William.
Apesar de já não ser obrigatório, Kate e William gostam de mater a tradição e apresentar o neto e respetivo nome à rainha, antes de o revelarem ao público no geral. Feitas as apresentações, terminou hoje a grande espera. O Palácio de Kensington anunciou ao mundo que o terceiro filho dos duques de Cambridge se chama Louis Arthur Charles.