Após se ter mostrado “arrependido” e “envergonhado” devido ao escândalo em que se viu envolvido graças às fotografias combinadas com um paparazzi, Thomas Markle não assistirá à troca de alianças entre a filha e o príncipe Harry.
Foi o próprio pai de Meghan Markle que revelou ao site TMZ que não estará presente na cerimónia do próximo sábado, dia 19 de maio. O Palácio de Kensington já reagiu através de um comunicado: “Este é um momento muito pessoal para Meghan Markle uns dias antes do seu casamento. A noiva e o príncipe Harry pedem de novo que a compreensão e respeito por eles se apliquem também a Thomas Markle nesta situação complicada“.
O pai da ex-atriz deveria chegar esta semana ao Reino Unido, preparando-se para levar a filha ao altar, bem como para conhecer a família real britânica, tal como Doria Ragland, a sua ex-mulher, mãe de Meghan. Também seria por esta altura que Harry conheceria o futuro sogro.
Thomas Markle afirmou, após a polémica, não querer prejudicar a filha nem a família do príncipe e disse sentir-se “envergonhado” pelo que fez. No dia seguinte após ser divulgada a verdade relativa às imagens, a meia-irmã de Meghan, Samantha, assegurou ter sido ela a sugerir ao pai o acordo com o paparazzi.