Aos 36 anos, a vida de Meghan Markle deu uma enorme volta. De atriz – a sua profissão de sonho, para a qual lutou muito – passou a duquesa. E isso fará com que perca alguns hábitos.
1 – Não poderá representar. A história que, durante anos, apaixonou Markle recebeu um grande ponto final, assim que disse “sim” ao príncipe Harry. Ao integrar a família real britânica e respetivas tarefas, a duquesa terá de se afastar dos holofotes e da série Suits.
2 – Autógrafos? Nunca mais. Com o fim da vida de atriz, vem também o fim dos autógrafos. Enquanto duquesa, Meghan não poderá ceder aos pedidos do público e assinar um papel, uma fotografia, uma camisola, o que seja, como chegou a fazer antes do casamento. O motivo, segundo a realeza, é o de a assinatura dos membros da família poder ser copiada e/ ou vendida.
3 – Não poderá ter blogs ou redes socias. The Tig era o nome do blog da ex-atriz, que falava de viagens, gastronomia, entre outras coisas. Em abril de 2017, encerrou a página, escrevendo uma ‘carta’ de despedida. Agora que é casada com Harry, não poderá mesmo voltar a ter uma plataforma semelhante, nem alguma rede social. Agora, serão as redes do Palácio de Kensington ou da família real a informar o público.
4 –Não decidirá quando come, quando se levanta da mesa, quando se deita, nem poderá atrasar-se. A rainha é a primeira e última em tudo. Meghan só poderá começar a comer após Isabel II dar início à refeição e, assim que esta terminar, mais ninguém deverá comer. Num evento, a rainha é a última a chegar (à exceção de casamentos, por exemplo). No que toca à hora de ir para a cama, Isabel II é a primeira. Só depois se poderão deitar os restantes.
5 – As selfies passaram a ser proibidas. Sendo que a rainha é altamente respeitada, se há algo que não lhe agrada, não se faz. E este é, precisamente, o caso das selfies.
6 – Deixa de poder pintar as unhas de cores fortes. Meghan quis agradar a rainha e, no casamento, pintou as unhas da cor predileta desta: o tom Ballet Slippers, um rosa pálido, da marca Essie. Além da cerimónia, outras ocasiões nos têm mostrado Meghan com as unhas pintadas em tons discretos.
7 – Os sapatos de cunha não são permitidos. Kate gostava de usar este estilo de sapatos. Porém, pouco após o casamento com William, trocou-o por outros, como sandálias ou sapatos fechados. E a mesma norma se aplica a Meghan.
8 – Saias muito curtas, pernas demasiado expostas ou pernas cruzadas? Não, não pode. O mais recente look de Meghan deu provas de que o protocolo entrou em ação. Sob um vestido rosa claro, vestiu uns collants esbranquiçados, para que não se visse mais do que o suposto. As meias/ collants são exigidos, tal como o são não usar saias curtas, bem como não cruzar as pernas.
9 – Não poderá votar. Segundo o parlamento britânico, “não é proibido por lei que a família real vote, mas é considerado inconstitucional“. Além desta norma, sabe-se que Markle ainda não é cidadã britânica – terá de passar por um longo processo, de, pelo menos, cinco anos, a viver no Reino Unido -, pelo que, de qualquer forma, não poderá votar no país.