No passado sábado, dia 9 de junho, Meghan Markle marcou presença no seu primeiro Trooping The Colour enquanto membro oficial da família real. Ao chegar com o príncipe Harry numa carruagem, alguns notaram que, apesar de deslumbrante, a duquesa de Sussex poderia estar a quebrar uma regra de estilo.
A cor que escolheu para a ocasião foi a mesma que havia usado nas celebrações do 70º aniversário do príncipe Carlos, dias após o casamento: rosa pálido. Para o mais recente ato oficial, o look era assinado por Carolina Herrera e tinha um pormenor muito curioso: os ombros à mostra, quando o protocolo real aconselha as mulheres a tapar esta zona do corpo.
Ora, quando foi celebrado o aniversário do pai de Harry, a duquesa mostrou-se bem mais conservadora num vestido da marca britânica Goat, tendo até usado, pela primeira vez collants esbranquiçados.
Apesar de não ter seguido o protocolo à risca desta vez, o dia de sol que se fez sentir no sábado poderá ter justificado a escolha mais fresca de Meghan, que conta ainda com o aconselhamento de vários assessores reais que, com certeza, não a deixariam ficar mal.
O vestido foi completado por um chapéu no mesmo tom, de Philip Treacy, clutch Carolina Herrera, acessórios minimalistas e a duquesa mostrou, inclusive, as ondas dos seus cabelos castanhos mais evidenciadas que o usual.