
Getty Images
Aos 83 anos de idade, Isabel da Dinamarca sucumbiu, no passado dia 19 de junho, a uma doença prolongada. Foi a família real dinamarquesa a confirmar a informação, através de um comunicado divulgado no dia 20 de junho, “Às 18h15 da tarde de ontem, a princesa Isabel morreu pacificamente após doença prolongada. Estava rodeada dos familiares mais próximos“.
A princesa, que viveu os últimos anos no palácio de Sorgenfri, foi bastante elogiada. “Enquanto membro da família real, ao longo da sua vida e trabalho, a princesa Isabel demontrou uma lealdade excecional à linhagem e à Casa Real Dinamarquesa“, pode ainda ler-se.
À altura da sua morte, Isabel era a 12ª na linha de sucessão ao trono dinamarquês, e marcava pela diferença no meio da realeza, já que nunca chegou a casar com o seu companheiro de 20 ano, Claus Hermansen , falecido em 1997, e ao lado de quem, agora, descansará.
Recorde-se que, no passado mês de janeiro, a princesa abriu o seu coração à publicação dinamarquesa Billet Bladet, acerca do envelhecimento. “Não é fácil. Para mim, o pior não é a saúde falhar. É ter saudades dos meus mais queridos e amigos que já não estão cá“, desabafou.