Sarah Ferguson, de 58 anos, partilhou uma imagem na sua página de Instagram que revela uma quebra no protocolo. E isto acontece não só da sua parte, como da das filhas, as princesas Eugenie e Beatrice. Na fotografia, pode ver-se uma obra de arte criada pelo artista Teddy M, que inclui um coração e a palavra “amor” escrita no centro, com várias frases de caráter inspirador ao redor.
Até aqui, nada de errado. A questão é que Sarah e as filhas assinaram, tal como o autor, a pintura, algo que é pouco usual no meio da realeza – os autógrafos são proibidos -, uma vez que se receia que possam haver fraudes. Contudo, o gesto surgiu como forma de demonstrarem o seu apoio, já que o trabalho foi feito para a caridade Children in Crisis.
“Obrigada Teddy M por trabalhares nesta maravilhosa pintura para a Children in Crisis e parabéns por teres criado uma das guitarras artísticas do Ed Sheeran“, terá escrito a ex-mulher do príncipe André. A imagem surgiu dias após Ferguson ter recebido um prémio graças ao seu trabalho humanitário, o Humanitarian Filming Italy Sardegna Award.