
Getty Images
A princesa Ayako do Japão e Kei Moriya surgiram a público pela primeira vez enquanto casal. Em frente às câmaras, ambos discutiram assuntos relacionados com o pedido de casamento, bem como os planos para o futuro.
“Ele pediu-me em casamento enquanto jantávamos num restaurante. Foi tão repentino que tive de lhe pedir um tempo para pensar. Já que a nossa relação se tornou mais profunda e conhecemos a família e amigos um do outro, decidi aceitar a proposta“, revelou Ayako que, ao tomar a decisão de trocar alianças fora da Casa Imperial, terá de abandoná-la.
Discutindo o facto de ter sido a mãe da princesa a apresentá-la ao atual noivo, já que este e respetiva família estão envolvidos em projetos de bem-estar global, Ayako disse, divertida: “Não sei o que a minha mãe esperava ao apresentar-me o Sr. Moriya. Creio que foi uma muito boa oportunidade organizada pelas nossas mães para que nos sentíssemos atraídos um pelo outro através de diferentes ocasiões e memórias partilhadas“.
Recorde-se que a mãe do noivo faleceu em 2015, de forma repentina, algo que acabou por aproximar ainda mais o casal, até porque, em 2002, a princesa havia também perdido o pai, que sofreu um ataque cardíaco fatal.
As celebrações – Nosai no Gi – terão início no próximo dia 12 de agosto, altura em que ocorrerão uma série de rituais até à data do casamento, a 28 de outubro.