Apesar da cerimónia de batismo do terceiro filho ter lugar no mesmo sítio em que decorre a do primogénito, a Capela Real do Palácio de St. James, Kate e William alteraram a hora: em vez de ser de manhã, terá lugar às 16 horas.
A duração da cerimónia de batismo de Louis, de dois meses, terá cerca de 40 minutos e foram convidados um grupo reduzidos de pessoas, entre familiares amigos. Entre estes contam-se Isabel II, o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, Meghan e Harry e a família Middleton. Apesar de já se ter afastado formalmente da vida pública, espera-se que o duque de Edimburgo marque presença no batizado do bisneto, tal como fez noutros eventos especiais, como o casamento de Harry.
Quanto à data escolhido, tem um significado especial: é que a 9 de julho de 1947, Isabel II e o príncipe Filipe anunciavam oficialmente o respetivo noivado. Agora, 71 anos depois, é esse o dia escolhido para o batizado de Louis.
Já os nomes dos padrinhos do bebé só serão anunciados nas primeiras horas de dia 9. Porém, alguns dos mais falados são Miguel Head, antigo secretário privado do duque de Cambridge, Tiggy Pettifier (Tiggy Legge-Bourke), que foi ama de Harry e William nos anos 90, bem como as princesas Eugenie ou Beatrice.