Foi através de um comunicado do Palácio de Kensington, que William e Kate anunciaram quem serão os padrinhos do príncipe Louis, cujo batismo decorre esta segunda-feira, às 16 horas, na capela real do Palácio de St. James.
Entre eles, Nicholas van Cutsem, um amigo pessoal do príncipe Carlos e dos seus dois filhos, que trabalha no ramo dos negócios internacionais em Londres. Tem duas filhas, fruto do casamento com Alice van Cutsem: Grace, afilhada de William, e Florence, de Harry.
Outro padrinho é Guy Pelly, amigo de adolescência dos filhos do príncipe Carlos, casado com a herdeira do império dos hotéis Ibis, Elizabeth ‘Lizzy’ Wilson, e que foi pai em agosto passado pela primeira vez. A mãe é Lady Carolyn Herbert, que era uma amiga íntima de Diana de Gales.
Harry Aubrey-Fletcher foi outro dos ‘eleitos’ e é um dos amigos mais próximos do duque de Cambridge, tendo sido colegas na escola particular de Ludgrove e no Eton College. Em 2010, casou com Louise Stourton, e este foi o primeiro evento em que William e Kate compareceram juntos após terem anunciado o noivado.
Por fim, as madrinhas. Hannah Gillingham, amiga da duquesa desde que foram colegas no Colégio de Marlborough, tendo os duques estado entre os convidados do seu casamento com Robert Carter, em maio de 2012; Lucy Middleton, prima da duquesa por parte do pai e que trabalha como advogada; e Lady Laura Meade, casada com James Meade, um dos melhores amigos de William e padrinho de Charlotte.