Depois de uma tarde de sábado bem sucedida, passada a sós com Meghan, foi a vez de Kate acompanhar o marido à grande final masculina de Wimbledon. Os duques de Cambridge assistiram à partida disputada entre Noak Djokovi e Kevin Anderson, chegando mais de uma hora antes do início da competição. O ambiente de cumplicidade foi uma constante.
A duquesa optou por um vestido amarelo de manga curta, uma escolha acertada para quem deseja aproveitar alguns raios de sol durante a partida de ténis. Foi a mesma cor que Meghan vestiu em príncipios de julho numa festa com jovens líderes da Commonwealth, fazendo-se notar em pequenos pormenores a influência da mulher de Harry na vida da família real inglesa, cujo estilo não tem passado despercebido.
Marcaram ainda presença a primeira-ministra britância, Theresa May e o mardio, Philip May, que se sentou perto de William, o príncipe Michael de Kent e os atores Emma Watson (que já tinha assistido à final feminina, que decorreu no dia anterior) e Eddie Redmayne.
À chegada, os duques cumprimentaram as autoridades ali presentes e de seguida ocuparam os seus lugares numa tarde que promete ser de grandes emoções e que, por pouco, não coincidiu com o horário da final do Mundial de Futebol, disputado na Rússia, que decidirá se é a França ou a Croácia quem sai vencedor.