As fotografias do batizado de Louis, filho de Kate e William, duques de Cambridge, cerimónia que decorreu a 9 de julho na Capela Real do Palácio de St. James, foram muito elogiadas. Mas que truques foram utilizados para que obtivessem um resultado tão perfeito?
Parece que tudo se trata, em primeiro lugar, de uma boa edição de cores. Matt Holyoak, fotógrafo responsável por esse importante momento da vida família real inglesa, garantiu que os protagonistas e o ambiente combinassem de forma a que, no seu conjunto, transmitissem a sensação de um todo, alterando os tons da sala.
Algumas imagens oficiais fazem parecer que a decoração é de bronze, mas a Royal Collection Trust, responsável por administrar a coleção real da rainha, garante que esta é feita de bronze dourado, algo que não sobressaiu na versão final das fotografias. Matt Holyoak confessou ainda ter sido para ele uma honra testemunhar um momento tão feliz em primeira mão. “Estavam todos tão relaxados e com bom humor que foi um verdadeiro prazer. Só espero ter capturado um pouco dessa alegria nas minhas fotografias”, revelou.
Um outro truque utilizado pelo fotógrafo foi bastante mais difícil de conseguir: a rapidez de todo o processo. Quase à velocidade da luz, Holyoak garantiu a reunião de adultos e crianças muito pequenas, como o próprio Louis, George e Charlotte, depois de uma cerimónia de 40 minutos, provando uma vez mais que estão à altura dos desafios da família. As fotografias foram tiradas apenas 10 minutos depois do término da celebração.
Um olhar aproximado do relógio de William permite-nos perceber que os retratos oficiais foram tirados às 16.50 h. A missa do batismo terminou às 16.40 h e a família real britânica, acompanhada da família Middleton, seguiram para a pé até à Clarence House.