Ao contrário da maioria dos irmãos no Reino Unido, os filhos dos príncipes William e Harry não irão partilhar o apelido. Os três filhos de William e Kate têm como apelido Cambridge, pelo que os filhos de Harry e Meghan deverão assumir o apelido ‘Sussex’, título atribuído aos duques.
Durante a sua vida escolar, universitária e ao serviço do exército, William e Harry responderam sempre por um único último nome: Wales. O primeiro era conhecido como tenente e o segundo como capitão Wales. Contudo, após os seus casamentos, ambos os netos da rainha Isabel II receberam da avó novos títulos, os quais deverão ser utilizados pela sua descendência.
Habitualmente, os elementos da família real não utilizam exatamente um apelido. Eles são conhecidos pelo seu primeiro nome ou pelo título. O filho mais velho de William e Kate, por exemplo, é conhecido como George Cambridge, do mesmo modo que a sua irmã é Charlotte Cambridge. Seguindo semelhante lógica, as princesas Eugenie e Beatrice são conhecidas pelo apelido York, já que é esse o ducado atribuído ao seu pai, o príncipe André.
Mas como descendentes da rainha podem também responder pelo apelido ‘Mountbatten-Windsor’. Trata-se de uma decisão pessoal de Isabel II e do marido, o duque de Edimburgo, e que vigora desde 1960, permitindo assim por fazer sobressair o apelido de ambos, diferenciando-os do resto da família real.