Com o casamento mais falado no seio da Casa Imperial Japonesa adiado para 2020, os noivos, Mako e Kei Komuro seguem com as suas vidas – ela representa o Império e ele muda-se para Nova Iorque para continuar os estudos.
Komuro iniciará um programa de um ano na Fordham Law School para obter uma licenciatura em Direito com bolsa de estudos integral. Contudo, como destaca o The Japan Times, é possível que tenha de permanecer neste pais a estudar por mais dois anos para conseguir as qualificações necessárias para poder exercer advocacia nos Estados Unidos. Tendo em conta que o casamento será em 2020, isto poderia significar uma nova alteração nos planos.
Recorde-se que foram precisamente os assuntos financeiros relacionados com os estudos de Kei Komuro que geraram a maior controvérsia no que toca ao casamento deste com Mako. Isto porque, alegadamente, a mãe do noivo terá pedido um empréstimo de quase 30 mil euros ao ex-namorado, quantia que ainda não havia devolvido, para assegurar os estudos do filho.