Um estilo intemporal – eis uma das várias características de Diana que permanece na memória da maioria. Agora, 21 anos pós a sua morte, foi revelada uma carta nunca antes vista que mostra a verdadeira importância dada ao seu guarda-roupa.
Escrita pela assistente da princesa, Anne Beckwith-Smith, a informação era dirigida à designer Elizabeth Emanuel, que também foi a responsável pela criação do icónico vestido de noiva, e detalhava aquilo que Diana necessitava para uma viagem pelo Médio Oriente.
“Alguns requisitos especiais no que toca aos vestidos precisam de ser observados e escrevo-lhe para perguntar se seria possível enviar à Princesa de Gales alguns esboços de peças para dia e noite, para que sua alteza pudesse selecionar alguns itens“, pode ler-se. “Sua alteza visitará Oman, Qatar, Bahrain e Arábia Saudita…em todos os casos, modéstia é a ordem do dia“, lê-se, em acréscimo.
Os esboços terão sido, de facto, enviados, e, entre estes, encontra-se mesmo o desenho de uma burca tradicional, para o caso de Diana vir a precisar.