Meghan ter-se-á deslocado, de forma secreta, até à região onde ardeu a torre Grenfell, em 2017, para colaborar com alguns sobreviventes na elaboração de um livro de receitas. Together: Our Community Cookbook é o primeiro projeto ao qual a duquesa pode chamar ‘seu’ desde que integrou a família real britânica.
A mulher de Harry escreveu o prefácio do livro, que conta sobretudo com receitas caseiras do Médio Oriente, África e Europa Oriental, e que foi elaborado em conjunto com a Hubb Community Kitchen. “Imediatamente, senti-me ligada a esta comunidade. É um lugar para as mulheres rirem, fazerem o luto, chorarem e cozinharem juntas. Misturar identidades sob um mesmo teto cria um espaço com sentido de normalidade – na sua forma mais simples, a necessidade universal de se conectar e nutrir através da comida“.
Os lucros conseguidos com o livro serão doados à Hubb Community Kitchen, comunidade criada após a tragédia do ano passado, e projetos relacionados. A notícia chega dias após a abertura oficial do centro St Charles Health and Wellbeing, onde sobreviventes do fogo receberão novos tratamentos.