Philippa Craddock, a florista que preparou os arranjos do casamento de Meghan e Harry, ocorrido a 19 de maio deste ano, contou recentemente a dificuldade de desempenhar tão hercúlea tarefa, tendo confessando um pormenor sobre a única coisa que correu mal em toda a preparação.
“Estava muito mais quente do que esperávamos… havia uma flor em particular que não podíamos usar, então substituímo-la por outra. Mas manter a descontração total era importante”, afirmou.
O tema floral escolhido pelos noivos era sazonal, com ramos de faia, bétula e choupo, além de rosas brancas, peónias – que são as flores favoritas de Meghan – e dedaleiras provenientes do Windsor Great Park. Sempre que possível, Philippa usava flores e plantas da estação e floresciam naturalmente em maio.
Na altura, a florista reconheceu a honra que lhe foi concedida ao participar tão ativamente num evento desta dimensão. “Estou entusiasmado e honrado por ter sido escolhido pelo Príncipe Harry e pela Menina Meghan Markle para planear e produzir as flores do seu casamento. Trabalhar com eles tem sido um prazer absoluto. O processo tem sido altamente colaborativo, fluente, criativo e divertido. Os resultados finais irão representá-los enquanto casal, que é aquilo que pretendo sempre alcançar com o meu trabalho, com o abastecimento local, a sazonalidade e a sustentabilidade na vanguarda”, confessou.