A forte ligação que une Eugenie e Beatrice é visível a todos. A primeira, faz questão de o mostrar, por vezes, através das redes sociais, mas em qualquer evento em que surjam juntas, a boa relação que mantêm não passa despercebida. E agora, a mais nova recorreu ao Instagram para afirmar o quão orgulhosa está da veia mais solidária da irmã.
“A Beatrice a amiga Holly Branson criaram a caridade Big Change para ajudar gerações futuras a ter sucesso. A Beatrice visitou o ‘The Difference’ e eu estou orgulhosa de mostrar-vos o que ela viveu, nas suas próprias palavras“, escreveu Eugenie, junto a três fotografias da irmã.
Em seguida, citou o discurso que esta terá feito, “Tal como a ‘Teach First’ atraiu um conjunto de professores talentosos para cidades do centro e a ‘Frontline’ teve um enorme sucesso a recrutar e desenvolver indivíduos excecionais para serem líderes no mundo do trabalho social e muito mais – acredito que, no ‘The Difference’, Kirian Gill e a equipa desenvolveram um programa que ajudará a desenvolver líderes especialistas para trabalhar com os nossos estudantes mais vulneráveis“, começou por dizer Beatrice.
Em seguida, acrescentou, “O número de exclusões no Reino Unido continua aumentar de ano para ano a um nível alarmante. Milhares de estudantes têm-se ‘perdido’ num sistema que não está equipado para identificar certos problemas cedo o suficiente para mitigar a ação extrema da exclusão. Algumas das crianças que conhecemos em Hawkswood tinham apenas seis anos e já tinham sido excluídas do sistema de educação regular, muitas vezes devido a problemas mentais, ambientes familiares stressantes, ou dificuldades de aprendizagem, pelos quais deviam, pelo contrário, ser apoiadas“.
Por fim, a primogénita de Sarah Ferguson terá dito, “Foi incrível vê-los ser bem sucedidos num ambiente em que os professores têm treino especializado, tanto no centro primário, como no secundário. O ‘The Difference’ acredita que recrutar os melhores professores para trabalhar com estas crianças vulneráveis e aumentar o conhecimento especialista no meio da comunidade de professores é a chave para reescrever a história da agravante exclusão e maus resultados por parte de alunos excluídos“.