Não foi uma estreia de vestido para Letizia, mas foi uma escolha acertada. No aguardado encontro entre a rainha de Espanha e Brigitte Macron, a mulher de Felipe VI destacou-se numa criação que já usara dez meses antes.
Os reis de Espanha viajaram até Paris para, em conjunto com o Presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama, visitarem uma exposição retrospectiva da pintura de Joan Miró, no Grand Palais. O encontro foi seguido de um jantar no Palácio do Eliseo em homenagem a Letizia e Felipe VI.
Letizia teve o desafio de escolher um vestido que servisse para a tarde e, depois, estivesse à altura da sofisticação do jantar privado com o casal francês. A escolha recaiu num modelo azul do designer Josep Font para a Delpozo. A rainha já o usara em dezembro de 2017 na entrega de prémios desportivos, e destaca-se pela silhueta ajustada, manga francesa e decote assimétrico, sendo o remate final dado pela enorme flor no lado direito.
O vestido foi conjugado com uns sapatos de salto fino azuis Nina Ricci e uma carteira Felipe Varela.
A primeira-dama francesa manteve-se fiel ao estilo minimalista. Brigitte escolheu um vestido branco de corte simples, de mangas compridas e saia acima do joelho, conjugado com sapatos pretos de salto alto e uma mala em preto e bege.