Após aterrar em Queensland, Harry cumpriu os seus deveres oficiais do sétimo dia da tour de outono, na floresta Pile Valley, na illha Fraser, enquanto Meghan aproveitava aquele tempo para descansar um pouco. E sem a mulher ao lado, o duque ouviu – e, claro, respondeu -, a um comentário atrevido vindo de uma fã.
Para marcar as iniciativas de conservação florestal da Queen’s Commonwealth Canopy, Harry conheceu alguns residentes em Pile Valley, onde ouviu, “Ele é mais atraente ao vivo!“. Colocando a timidez de parte, o neto da rainha terá respondido, divertido, “Vou tomar isso como um elogio“.
O duque foi recebido pelos habitantes da ilha, os Butchulla People, de forma tradicional, com muito fumo para afastar espíritos maldosos, e teve ainda oportunidade de observar árvores com mais de mil anos de existência e proferir ainda algumas palavras.
“K’gari [nome dado à ilha pelos residentes] significa paraíso. E foi certamente essa a experiência que tivemos hoje, rodeados dos enormes kauri pines [espécie de árvore], das árvores satinay com mais de mil anos, e das samambaias gigantes. Depende de nós proteger este paraíso juntos, não só porque é bonito, mas porque é uma parte essencial da nossa existência, e continuará a sê-lo para os nossos filhos, e para os filhos dos nossos filhos“, afirmou.