Por norma, os jantares de Estado são das principais ocasiões em que vemos as mulheres da realeza a usar tiaras. Recentemente, Kate fê-lo, no jantar oferecido aos reis da Holanda, no palácio de Buckingham, mas, ao contrário do que seria esperado, Meghan não. Para o jantar de Estado nas ilhas Fiji, a duquesa de Sussex optou por outro tipo de acessórios.
Segundo o protocolo real no que às tiaras diz respeito, o seu uso não está, de todo, relacionado com o momento em que integraram a realeza, nem com a posição dos maridos na linha de sucessão ao trono. Tem, sim, a ver com o dress code da ocasião, bem como com as preferências pessoais.
Assim sendo, é possível que Meghan tenha optado por não utilizar uma joia de tamanho valor, até porque estaria a correr algum risco tendo de viajar com a mesma desde Londres até às ilhas em que decorreu a cerimónia. A duquesa complementou o vestido -capa azul com uns brincos de pérolas e diamantes oferecidos por Isabel II, e uma pulseira, presente de casamento do príncipe Carlos.
Vídeo relacionado: o mais recente visual de gala de Meghan, na receção do Reino de Tonga