Os príncipes George e Charlotte não param de surpreender. O filho mais velho dos duques de Cambridge parece ter um talento muito em especial, herdado da sua avó, a princesa Diana, e foi o próprio príncipe William quem desvendeu este detalhe durante uma receção aos finalistas de um concurso de jovens talentos da BBC Teen Heroes 2018.
“George faz ballet também, adora. É algo que… a minha mãe costumava dançar, adorava”, revelou. O filho da princesa Diana falava com Junior, um jovem de 14 anos que acabava de se sagrar campeão em street dance freestyle e que assumiu ter sofrido bullying aos seis anos devido à sua paixão pela dança.
Vendo-se obrigado a mudar de casa e de escola, Junior iniciou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #OsRapazesPodemDançar. A mensagem do príncipe William foi clara: “Se é algo de que gostas, faz o que gostas. Não deixes que ninguém te diga o contrário. Segue em frente.”
George participa em aulas de ballet desde o ano passado na escola Thomas Battersea, sendo obrigatório para todos os alunos. Um professor especializado leciona aulas semanais de 35 minutos e em cada uma delas é acompanhado por um pianista que toca, tornando mais dinâmico este momento.
Junior foi membro do Conselho da Juventude do Prémio Diana contra o bullying, o que levou o duque de Cambridge a conversar com ele sobre a sua mãe, que se manteve sempre comprometida com diferentes causas.
A paixão de Diana pela dança foi tornada pública em inúmeras ocasiões. A mãe de William e Harry surpreendeu o mundo ao dançar com John Travolta, em 1985, durante uma receção na Casa Branca. No mesmo ano, a princesa dançou com Wayne Sleep ao ritmo de Uptown Girl.