Muitos pensam que o Natal da família real inglesa é cheio de formalidades. Contudo, e de acordo com antigo funcionário daquela casa real, Alexandra Messervy, as festividades que acontecem em Sandringham têm muita ‘diversão’ porque os membros da família real não se levam demasiado a sério. “Eles gostam de rir, têm um tremendo sentido de humor. São grandes fãs de charadas”, confessou.
Os membros da realeza parecem seguir uma tradição de origem alemã de trocar prendas na noite da consoada, mas sem levar essa tarefa demasiado a sério. “Há sempre a ideia de dar algo útil ou divertido. Nunca teriam presentes extravagantes ”, afirmou que, apesar de se tratar da família mais famosa na Grã-Bretanha, as celebrações da realeza são bastante tradicionais.
“São muito semelhantes a qualquer outra família naquela terra. Possivelmente têm quartos maiores e talvez mais hóspedes em casa, mas é muito, muito semelhante. Obviamente, eles têm muito prestígio, mas é divertido”, conclui.
É certo que com uma tão longa lista de convidados, encontrar um lugar para cada um pode ser uma tarefa hercúlea, mas a rainha tem o cuidado de não manter demasiados funcionários a trabalhar nesta época.