“Uma mulher comum nunca será princesa”. Esta é a frase que pode resumir o clima de tensão que tem sido noticiado nos últimos tempos e que terá ficado particularmente evidente quando Harry e Meghan sairam do Palácio de Kensington.
De acordo com uma fonte próxima da familia real britânica, ouvida pela revista People, a Duquesa de Cambridge e a Duquesa de Sussex têm “caracteres fortes e grandes ambições”, mas são “muito diferentes” uma da outra.
Tanto Kate como Meghan “são mulheres independentes” e “vão querer ter impacto”, e se isso implicar romper com o status quo, elas não vão olhar para trás, realçou a mesma fonte. “As regras são feitas para serem quebradas”.
Esta vontade de se fazerem notar parece ser o principal problema entre a mulher de William e a mulher de Harry, por um lado. Por outro lado, embora Kate já esteja completamente integrada na família real e preparada para um dia se tornar rainha, Meghan ainda está à procura do seu lugar. “Neste momento o trabalho mais complicado da família real é controlar as ambições de Meghan e torná-las realidade”.
Veja também: família real reúne-se no tradicional almoço de Natal em Buckingham