A família real britânica acaba de divulgar quais as instituições pelas quais Meghan vai apoiar. “A duquesa tem o prazer de se tornar patrona de organizações nacionais que fazem parte da identidade do Reino Unido e está ansiosa para trabalhar com elas para atrair mais atenção pública para as suas causas”, lê-se na publicação feita no Twitter pelo Palácio de Kensington.
O Teatro Nacional, a Associação de Universidades da Commonwealth, a associação de resgate de animais em perigo The Mayhew e a Smart Works, uma instituição de apoio à empregabilidade de mulheres com carências são as entidades pelas quais Meghan vai passar a dar a cara e que “refletem as causas a que sempre se associou”.
Artes, acesso à educação, apoio às mulheres e bem-estar animal serão as bandeiras que a nora do príncipe Carlos vai erguer daqui para a frente e duas das organizações que tem agora a seu cargo são particularmente importantes. O Teatro Nacional e a Associação de Universidades da Commonwealth foram defendidos nos últimos 45 e 33 anos respetivamente, pela própria rainha Isabel II que agora cede à mulher à duquesa de Sussex esta responsabilidade.
A gravidez de Meghan está na reta final, mas esta prevê conseguir visitar cada uma destas instituições antes de iniciar a licença de maternidade, prevista para o início da primavera.