Chegará o dia em que Estelle da Suécia se vai tornar rainha, mas até esse momento a filha da princesa Victoria e do príncipe Daniel terá que passar por vários processos de formação. A escola é apenas um deles, o conhecimento da história e do património da família é outro e, por isso mesmo, esta semana visitou um dos espaços reservados do Palácio Real de Estocolmo e conheceu alguns dos ´tesouros’ que terá que ajudar a preservar quando subir ao trono.
Um dos elementos que Estelle pode ver de perto foi a pia batismal onde ela própria recebeu o primeiro sacramento, a 22 de maio de 2012. A princesa esteve perante uma verdadeira relíquia feita pelo ferreiro francês François Cousinet entre 1696 e 1707. A visita guiada ao património histórico da casa real da Suécia foi acompanhada pelo maestro Per Sjödahl, que teve oportunidade de mostrar à filha de Victoria e Daniel uma foto do seu batizado para que compreendesse melhor para que servia aquela peça.
Sempre muito atenta e interessada nas explicações que ia ouvindo, mostrou-se particularmente entusiasmada com todas as coroas que se foi cruzando, inclusive aquela que usará quando subir ao trono sueco. Cada membro da família real sueca tem a sua coroa e a da princesa é a de Oscar II, datada de 1844.