2018 foi um ano particularmente especial para o príncipe Carlos. Festejou os 70 anos de idade, casou o filho mais novo e viu nascer o terceiro neto, o príncipe Louis. Entre todas estas emoções ainda teve tempo para comparecer em mais de 500 compromissos oficiais.
2019 não se antevê um ano mais calmo para o sucessor de Isabel II e por isso a casa real acaba de abrir um concurso no Linkedin para contratar o próximo responsável pela gestão da agenda de Carlos e Camilla.
O candidato selecionado para o cargo vai trabalhar no Palácio St. James e vai organizar as agendas do príncipe e da duquesa, mais especificamente nas visitas, eventos e viagens oficiais. Quem ficar com o lugar também vai ter a seu cargo a gestão de chamadas telefónicas dos dois membros da realeza, o processamento de despesas e a redação de cartas e emails.
“Um alto nível de profissionalismo, auto-motivação e uma postura proativa e flexível” são os principais requisitos que devem ser cumpridos por quem ambicione o lugar. As relações interpessoais também têm que ser boas, uma vez que o cargo exige o contacto frequente com pessoas de diferentes origens.