Os duques de Sussex planearam passar esta segunda-feira juntos de forma especial. O par viajou de Birkenhead para Merseyside para o seu primeiro ato oficial em conjunto do ano de 2019.
Harry e Meghan, que aguardam a chegada do seu primeiro filho esta Primavera visitaram a Tomorrow’s Women Wirral, uma organização que apoia mulheres em circunstâncias de vulnerabilidade, uma causa que diz muito a Meghan.
O casal visitou ainda Hive, Wirral Youth Zone, criada pela associação OnSide Youth Zones, que está a desenvolver modernas infraestruturas por todo o Reino Unido. Os duques de Sussex terão ainda oportunidade para conhecer elementos do público em Hamilton Square onde qual vão visitar a nova escultura que marca os 100 anos da morte do poeta Wilfred Owen.
Apesar de este ser o primeiro evento de Meghan e Harry, a duquesa já se “estreou” nos atos oficiais a solo após terem sido anunciados os seus primeiros quatro patronatos. O Teatro Nacional, a Associação de Universidades da Commonwealth, a associação de resgate de animais em perigo The Mayhew e a Smart Works, uma instituição de apoio à empregabilidade de mulheres com carências são as entidades pelas quais Meghan vai passar a dar a cara e que “refletem as causas a que sempre se associou”.