Depois do acidente de carro que o duque de Edimburgo sofreu esta quinta-feira, 17 de janeiro, é fácil de advinhar a preocupação em que vivem os seus filhos, não obstante o facto de ter saido ileso do carro. Questionada esta sexta-feira durante um ato oficial sobre o estado do pai, a princesa Ana respondeu com relativa indiferença: “Não faço ideia. Sabe onde estou? No mesmo sítio que você.”
Esta é uma preocupação mais antiga e profunda para o príncipe Carlos que há anos que alerta para esta questão. Para o pai de William e Harry é, de facto, uma preocupação há algum tempo, já que o pai tem mais de 90 anos e continua a conduzir. Foi em 2014 que o príncipe Carlos partilhou as suas preocupações “Estou sempre preocupado. Mas a visão dele está bem?”
Uma testemunha presente no local do acidente garantiu ter ajudado o príncipe Phillip a sair do carro. “Ele estava obviamente abalado. Perguntou se toda a gente estava bem.” O duque foi visto mais tarde por um médico como precaução e confirmou que não estava ferido.
O palácio de Buckingham divulgou um comunicado confirmando que o duque ficou ileso após a colisão, dizendo: “O duque de Edimburgo esteve envolvido num acidente de trânsito com outro veículo esta tarde. O duque não ficou ferido. O acidente ocorreu perto da propriedade de Sandringham.”