Passaram quatro anos e meio desde que Felipe VI e Letizia foram pela primeira vez a Marrocos. Tudo aconteceu em julho de 2014, praticamente um mês após ter assumido o trono de Espanha, e prepara-se agora para regressar ao mesmo local quase cinco anos depois. O desejo de regresso esteve presente ao longo dos anos, mas a instabilidade política em Marrocos terá impedido que esta se concretizasse. Quando tudo se preparava para que o encontro acontecesse, em março de 2018, o rei marroquino, Mohamed VI, foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Se em 2014 se tratava de uma mera visita de apresentação dos monarcas naquela que foi a primeira viagem a um país não pertencente à União Europeia, desta vez será uma desejada viagem oficial do estado.
Algumas tentativas depois, é em 2019 que os monarcas espanhois vão regressar. Faltam apenas as confirmações de ambas as partes, mas sabe-se que os governos de Madrid e Rabat se encontram em reuniões de preparação para levar a cabo esta viagem. Esta possibilidade também já foi confirmada pelo presidente do Governo, Pedro Sánchez, após uma reunião com o rei de Marrocos.