Há uma nova tarefa que está a ocupar muito do empo dos funcionários do Palácio de Kensington e que mostra o lado menos positivo das redes sociais. Dada a avalanche de comentários “sexistas e machitas” – de acordo com informação divulgada pela Hello! – a gestão das redes sociais da família real britânica exige muitas horas de ‘moderação’ por parte de uma vasta equipa.
Esta ‘avalanche’ de comentários inclui também ameaças e tem crescido há medida que proliferam as notícias de uma ‘quezília’ entre Kate e Meghan. A ideia divulgada nos media que que a duquesa de Cambridge e de Sussex são, de certa forma forma, ‘rivais’ gerou uma onda de agressividade entre grupos de fãs.
Os comentários são relativos quer à Duquesa de Cambridge como à Duquesa de Sussex e, dado que nenhuma delas tem conta nas redes sociais, têm lugar no Instagram e na página do twitter do Palácio, em que a opinião de um seguidor facilmente dá lugar a uma discussão e a uma subida de tom, crescendo a agressividade entre fãs e as palavras consideradas abusivas.
Kate e Meghan brilham em vídeo divulgado pela casa real com retrospetiva de 2018